PESQUISAR ESTE BLOGUE

27.2.07

A EXTREMA-DIREITA TENTA RENASCER

(respondendo à pergunta de um internauta na comunidade "Palpiteiros do Orkut")


O reagrupamento da extrema-direita é visível, em sites como o Terrorismo Nunca Mais, o Usina de Letras e o Mídia Sem Máscara; na campanha pelo "não" no plebiscito sobre o comércio de armas; na enxurrada de artigos e matérias negativas plantadas na mídia quando do 25º aniversário da Lei da Anistia; nas manifestações de apoio ao torturador Brilhante Ustra, etc.

O mar-de-lama petista deu um forte argumento a essa gente. E a esquerda ficou no pior dos mundos possíveis: não tem mais qualquer ascendência sobre o PT, mas acaba levando a fama por tudo que o partido faz de errado (ou supostamente errado). Acusam Lula de querer transformar o Brasil numa nova Cuba... imaginem!

Depois que a resistência popular, encabeçada pelo Brizola, frustrou o ensaio-geral do golpe militar em 1961, a esquerda subestimou o inimigo e deixou de destruir o ovo da serpente enquanto isso era possível. O resultado foi trágico.

A serpente está novamente sendo engendrada. E o perigo está sendo novamente subestimado.

Os bem-pensantes avaliam que, sendo o Governo Lula tão submisso ao grande capital, por que os poderosos haveriam de apoiar um golpe de remanescentes do DOI-Codi e da TFP, mais os novos extremistas que eles formaram?

Ocorre que, exatamente por ser incapaz de corresponder às esperanças que despertou (o "espetáculo do crescimento" e tantas outras), Lula acabará perdendo o controle dos "aloprados", como o MST.

E chegará o momento em que a falta de autoridade do governo e o esfacelamento social poderão levar os poderosos a repetirem a opção de 1964. Todo cuidado é pouco.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o meu medo.
Neide.

Mauro Costa disse...

O Sr. esqueceu de ouros detalhes importantes. A mentira funciona até por algum tempo, mas não por todo o tempo. A verdade nem sempre pode ser sufocada e o povo, mesmo quando é insistentemente achovalhado com tantas mentiras ou verdades distorcidas de forma tedenciosa, acaba lembrando que o que ele viu e viveu é o que conta. Criam-se outras verdades, mas as conciencias não são criadas tão facilmente.
O que fica sempre dificil de explicar é que a esquerda tão pura e dona da ética, patriotismo e cidadania, é tão ou mais podre que seus opostos. Fica claro e impossivel de explicar é que quando o PT era a bandeira do divino da esquerda do Brasil (e dos militantes que morreram pela causa), quando se mostra tão "neo" cruel e selvagem como o "capitalismo opressor", a esquerda e o militantes de esquerda se apressam em se desvincular, ou até negar qualquer vinculo do passado, presente ou futuro. Essa postura é mui tipica da história do comunismo. Lenin, Mao e Castro negaram seus pares e condenaram a morte quando não foram mais conveniente. Negar que o PT e seu governo vergonnhosamente podre e corrupto não é fruto de militantes e da luta comunista (agora travestida de esquerda ou socialista), e consequentemente que a luta armada da época dos governos militares, é negar que vários deles (Dirceu, Dilma, Dionisio, etc, etc, etc) não fazem ou fizeram parte de tudo o que hoje esta aí. Piór que negar isso é a imbecilidade que li outro dia que nunca houve um governo comunista. Lenin, Mao e tantos outros então foram imbecis e os povos que governaram foram os mais idiotas e foram absurdamente enganados pela farça. Se a tática é negar e desvincular a esquerda, o socialismo e/ou o comunismo da história da militancia e guerrilha armada dos governos militares e o resultado do governo do PT, entendo que ficara mas facil entender que somos piores que todos os povos que pensaram terem sidos comunistas e não foram de fato. O que mais vão negar? Que os que morreram a militancia nos anos dos governos militares lutaram pela democracia e morreram feito idiotas por que hoje nenhum de seus compenheiros de armas no poder conseguem lembrar deles? Pobres cadaveres e ricas familias de descendentes (pois ao menos recebem poupudas granas da anistia vindo do bolso do povo que trabalha e somente quer ver o Brasil melhor e mais forte. A verdade não será sufocada, pois sempre havera quem conte e lembre os fatos. Ah! Para a verdade não sequer a necessidade de se organizar com o Sr. afirma. Basta contar os fatos. É facil assim!

CHRIS COUTO BRASIL disse...

Gostaria muito de ler a resposta do dono do Blog ao Mauro, que sabiamente soube expor a verdade de uma maneira muito clara.

Brigitte disse...

Concordo plenamente com o Sr. Mauro, e até qdo diz : "A mentira funciona até por algum tempo, mas não por todo o tempo. A verdade nem sempre pode ser sufocada e o povo, mesmo quando é insistentemente enchovalhado com tantas mentiras ou verdades distorcidas de forma tendenciosa, acaba lembrando que o que ele viu e viveu é o que conta. Criam-se outras verdades, mas as conciências não são criadas tão facilmente."
Ao que eu complemento : "criam-se outras pseudo-verdades. Não se forma juízo num piscar de olhos, usando palavras impactantes - como as que temos ouvido nesses últimos tempos - FORMA-SE JUÍZO com atitudes, coerência, honestidade e sobretudo com MORALIDADE.

ester azoubel disse...

Não é a extrema direita que tenta renascer. É só a direita decente e honrada.
Quanto à esquerda. Foi uma calamidade em todos os países onde se instalou. O comunismo, ou socialismo como covardemente tentam chamar, é a mentira mais cruel que a humanidade já conheceu. É a disseminação da pobreza, da infelicidade, da injustiça, da falta de liberdade e de perspectiva de vida. Igualdade social? Qual a vantagem de nivelar a sociedade por baixo? Empobrecer todo o povo para que os governantes possam se locupletar e viver nababescamente. Como Fidel Castro que é um dos homens mais ricos do mundo, enquanto o povo cubano amarga pobreza e sofrimento.
Há riqueza no país para todos e não é difícil que todos alcancem a condição de viver decentemente. Só se precisa de vontade política. Desenvolver o país, acabar com a xenofobia idiota, criar emprego para todos, oferecer uma educação de qualidade.
O Brasil já estava sendo sucateado, desde que os militares devolveram o governo aos civis. Agora, na era Lula, acabaram de acabar com o país. A sangria bilionária aos cofres públicos com esta bolsa esmola que nada resolve, mas perpetua a pobreza e a ignorância poderia ser melhor aproveitada criando desenvolvimento para que estas pessoas não precisassem mendigar e viver miseravelmente sem trabalhar. O MST está armado até os dentes, ensinando o comunismo, adorando o bandido Mao Tse Tung como um herói universal, treinando guerrilhas com o apoio das FARC, outro grupo criminoso.
Todas as instituições do país estão desmoralizadas. O PT é comunista, é esquerdista, bandido e incompetente como rodo comunista, como todo esquerdista.
E a sangria criminosa aos cofres públicos não pára. A família Lula da Silva não precisa mais trabalhar. Estão todos milionários, como todo chefe esquerdista que se preza. O povo que se dane. Os bandidos terroristas, seqüestradores, assaltantes, ladrões e assassinos que causaram pânico à sociedade nos anos 70 (eu estava lá e me lembro muito bem) são agora os heróis nacionais e ganham polpudas indenizações. Suas vítimas não são nem lembradas. O bandido Lamarca hoje foi até promovido e é citado como mártir. De que? De sua própria crueldade?
Me poupem, senhores. Só vejo duas explicações para este blog: ou o responsável é jovem e estudou com estes professores esquerdistas que falam muito para dizer nada, ou é também um remanescente dos bandidos dos anos 70. Para quem não sabe, a imagem que a população tinha dos lamarcas e semelhantes naquela época equivale à imagem que hoje temos do PCC, do Comando Vermelho, e a conduta deles era semelhante.
Ester

Anônimo disse...

om a palavra o Sr.Celso Lungaretti

Aguardamos ansiosos!!!!!!!

é verdade Sr. Mauro a mentira funciona até algum tempo....

Related Posts with Thumbnails

Arquivo do blog