PESQUISAR ESTE BLOGUE

22.10.10

HOMENAGEM AO INDÔMITO JOSÉ SERRA

Rei Leônidas: comandou os 300 guerreiros espartanos que resistiram até a morte ao poderoso exército persa do rei Xerxes.

Jesus Cristo: sabendo que teria como destino morrer na cruz, aceitou sacrificar-se em nome de suas crenças.

Filósofo Giordano Bruno: preso e torturado pelo Santo Ofício por mais de sete anos, recusou salvar-se com uma tímida abjuração, preferindo morrer, porque, segundo suas palavras, havia "sangue demais" nas mãos dos inquisidores.

General Charles Gordon: era uma lenda viva no Oriente quando decidiu permanecer em Khartoum, cercada pelos fanáticos guerreiros do Mahdi, na esperança de que os britânicos, intervindo para salvar sua vida, evitassem o massacre da população. A cidade caiu e ele morreu.

Presidente Getúlio Vargas: na iminência de sofrer impeachment, respondeu com o suicídio e uma dramática carta-testamento que motivou as forças populares a reagirem, impedindo a tomada do poder pelos conspiradores direitistas.

Presidente Charles De Gaulle: fazia questão de, durante os atentados que sofria dos terroristas da OAS (inconformados com a retirada dos colonialistas franceses da Argélia), mostrar total indiferença às balas que zuniam a seu redor.

Comandante Joaquim Câmara Ferreira: barbaramente torturado durante a ditadura varguista, garantiu que isto nunca se repetiria. Preso no regime militar, atracou-se com os torturadores, confrontando-os vigorosamente até forçar um ataque cardíaco. Morreu cumprindo com sua palavra.

Companheiro Presidente Salvador Allende: recusou a oferta dos golpistas de Pinochet, que lhe permitiriam sair do Chile, num avião, com os seguidores que escolhesse. Preferiu morrer de arma na mão, enfrentando os fascistas que invadiam a sede do governo.

Bobby Sands: militante do Exército Repúblicano Irlandês (IRA) que morreu após sustentar uma greve de fome por 66 dias contra o jugo inglês.

José Serra: interrompeu sua campanha presidencial, na reta final, para recuperar-se do terrível trauma que sofreu, ao ser atingido por uma bolinha de papel e um rolinho de fita crepe.

Um comentário:

Carlão disse...

Ok,digamos que o Serra tenha exagerado.E quanto ao comportamento dos militantes petistas de partir para a agressão, nenhuma consideração?
A propósito, que tal fazer um teste e pedir para alguém arremessar um rolo de fita crepe na sua cabeça para ver no que dá? Depois você publica o laudo, tá?

Related Posts with Thumbnails

Arquivo do blog