PESQUISAR ESTE BLOGUE

3.6.14

APÓLLO NATALI DÁ SEU RECADO: "ABAIXO A DENTADURA!"

A era da humilhante ditadura chegou ao fim!

Saibam todos os 80% dos brasileiros que têm menos de 20 dentes: os implantes são realidade hoje para vocês que têm retração óssea severa na boca. 

Para vocês, até ontem, os dentistas desferiam a sentença cruel: é dentadura, meu filho, não tem jeito. E lá iam todos, banguelas por inteiro, para casa, com duas carroças na boca para a vida toda, a dentadura de baixo e a de cima.  

Doutor pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, José Vicente Contatore iniciou há 30 anos pesquisas em sua terra natal, Araraquara, para desenvolver sua técnica de regeneração óssea mediante o enxerto celular. Atualmente Contatore exibe o resultado de sua descoberta em pacientes implantados que vêm até da mítica Suíça. Pedi ao Ministério da Educação e Cultura, por carta e e-mail, que a matéria seja incluída na grade curricular das faculdades de odontologia.

O paciente, idoso ou não, se acomoda desdentado em suas cadeiras de tratamento e, depois de l0 semanas de cuidados, vai para o seu trabalho com a massa óssea regenerada, todos os 32 dentes implantados, a auto-estima nas nuvens e uma vontade louca de voltar a viver e a sorrir... 

Em suas pesquisas, o Dr. José Vicente Contatore descobriu também que as doenças periodontais  podem ser causadoras do Acidente Vascular Cerebral, o AVC, por meio das bactérias instaladas nas microbolsas que se formam em decorrência da perda óssea e do descolamento da gengiva. Tais bactérias liberam enzimas que obstruem as artérias parcial ou totalmente.

Como os custos do tratamento não estão ao alcance dos pobres, enviei carta à presidenta Dilma narrando as conquistas do Dr.Contatore e passando a ela a esperança dos os desdentados deste País, de que no seu próximo mandato ela já poderá estender tal mágica à rede pública de saúde de todo o território nacional, começando pelos  hospitais universitários. 

Estejam à vontade também os hospitais particulares para abraçarem o novo paradigma da odontologia; assim, o Brasil deixará de ser o país mais banguela e de pior mastigação do mundo. 

Lembrando que o Dr. Contatore é o único que exerce tal trabalho na patriamada. Lembrando que a dentição e a mastigação são condições básicas de saúde da espécie humana. Lembrando que a vida saudável é a vida que deu certo.

Sua técnica está à disposição do mundo em seus vídeos e entrevistas no Google, no seu facebook, em seu site (odotologiacontatore) e no Youtube.  É assim: utilização de laser de alta potência. Pelo raio laser, a célula óssea, que está inerte em decorrência da periodontite, é ativada, aumentando a energia fabricada pela mitocôndria, e, com isto, torna a se reproduzir. 

Depois, a retirada do próprio paciente de células adiposas, ou seja, células somáticas adultas, reprogramadas geneticamente em células indiferenciadas, como se fossem células-tronco, afastando, assim, qualquer discussão ética sobre sua origem. 

Em seguida, aplicação de proteína morfogenética. A célula geneticamente reprogramada, enxertada no osso, se transforma em osteoblasto, responsável pela osteogênese, ou seja, a formação de osso, fechando o ciclo de reprodução e crescimento da massa óssea. 

E entra a fase do implante no osso regenerado: abaixo a dentadura! 

Finalmente, uma hipótese do Dr. Contatore é a de que pacientes com osteoporose poderiam se beneficiar dessa técnica.     

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Arquivo do blog